Como obter diferentes e melhores resultados?

Por Daiane Cordeiro

Você sente que trabalha, trabalha, trabalha e não é reconhecido pelo que faz, ou ainda, não alcança o sucesso que imagina possível?

Na sua vida pessoal nem tudo acontece da forma que deseja e muitas vezes se sente perdido(a) nas suas escolhas e consequências delas?

Se você escolheu a profissão certa, ou seja, faz o que ama, e não obtém o êxito que deseja, é fundamental perceber quais são seus pensamentos e atitudes diante da vida, que devem estar atrapalhando.

Utilizaremos a seguir um exemplo muito atual e corriqueiro para ilustrar uma reflexão:

Convido você a ir em um Shopping e entrar na maioria das lojas para observar o atendimento dos vendedores. Estamos num momento de escassez e muitos empresários estão preocupados com seus negócios, no entanto, as pessoas não são bem atendidas. O cliente não parece ser o personagem mais importante nessa história.

Para tratar bem o cliente e fidelizá-lo o primeiro passo é que os empresários mudem a forma de enxergar o cliente. Pergunte-se: O que o seu negócio deseja proporcionar a ele? Por que ele compraria na sua loja?

Outro aspecto importante a considerar é para que ele seja bem tratado, os funcionário precisam estar motivados e engajados na percepção da importância do cliente, envolvidos na mesma visão do(a) empresário(a). Lembre-se, são eles que estarão em contato direto com os clientes.

Com certeza, casos assim não acontecem apenas no comércio, em que os padrões de funcionamento se mantém, embora exista um desejo de resultados melhores.

O modelo de Educação tradicional não estimula reflexões que são determinantes em nossa vida, entretanto, existem recursos fantásticos para que possamos mudar esse percurso.

A programação Neurolinguística – PNL vem crescendo desde a década de 70, quando surgiu, pois funciona como um manual do funcionamento do cérebro humano. Ela trata como o cérebro capta e registra informações através dos 5 sentidos: olfato, visão, tato, paladar e audição. O processamento dessas informações produz padrões emocionais, de pensamentos, comunicações e comportamentos que são apresentados conscientes ou inconscientes diariamente.

O primeiro passo é saber de que forma aprendemos e como reagimos aos acontecimentos quotidianos, o que nem sempre é possível fazer sozinho sem um apoio profissional, pois geralmente a forma de enxergar está “viciada”, ou seja, só é vista de uma mesma forma.

A partir do autoconhecimento é que podemos intervir nesses registros para obter respostas emocionais ou comportamentais mais positivas, assim, mudando padrões que antes atrapalhavam na obtenção do seu sucesso, conquistando crescimento pessoal e profissional.

O Coaching utiliza a PNL como uma de suas bases e através de Ferramentas e Técnicas é possível um trabalho assertivo e rápido, de forma que o Coach (profissional capacitado) vai no cerne das questões que estão no inconsciente do Coachee (cliente), sem precisar discorrer sobre a vida toda para atingir resultados extraordinários, com foco nas mudanças desejadas.

Para obter resultados diferentes é primordial mudar pensamentos e ações!

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *